Câmara suspende sessão após polêmica envolvendo Mesa Diretora

Mudança de última hora levou à suspensão da sessão. Membro do grupo de 12 vereadores, Neidia Maura, migrou para o grupo dos 11, que agora
Compartilhe:
Neidia trocou o grupo de oposição pelo dos aliados de Audifax. Foto: Clarice Poltronieri
Neidia trocou o grupo de oposição pelo dos aliados de Audifax. Foto: Clarice Poltronieri

Clarice Poltronieri

Conceição Nascimento

Segue suspensa a sessão solene na Câmara da Serra, após a posse dos 23 na tarde deste domingo (1). Isso porque em uma mudança de última hora, a vereadora Neidia Maura (PSD), até então membro do grupo dos 12 vereadores oposicionistas, confirmada como 1ª secretária naquela chapa, a 1, mudou de lado e é a candidata à Presidência pela Chapa 2, dos aliados do prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Como teve seu nome mencionado em duas chapas distintas, Neidia foi convocada a escolher em qual permaneceria, optando pela Chapa 2, encabeçada por ela. Após manifestações de repúdio ao posicionamento da ex-presidente e agora candidata, a sessão foi suspensa para que outro nome possa substituir Neidia na Chapa 1.

Candidato a presidente da Chapa 1, o vereador Basílio da Saúde foi procurado pela reportagem, mas não atendeu ao celular.

Confira as chapas protocoladas:

Chapa 1-

Presidente Basílio da Saúde (Pros). vice-presidente, Aecio Leite (PT); 2º vice-presidente, Wellington Alemão (DEM), 1ª secretária, Neidia Maura (PSD); 2º secretário, Ailton Rodrigues (PSC).

Chapa 2:

 Neidia Maura (PSD), presidente, 1º vice-presidente, Rodrigo Caldeira (Rede), 2º vice-presidente, Robinho Gari (PV); 1º secretário, Roberto Catirica (PHS); 2º secretário, Adriano Galinhão (PTC).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também