Câmara da Serra limpa a pauta, entra em recesso e retoma os trabalhos em fevereiro

Compartilhe:
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida

A Câmara da Serra encerrou o ano legislativo nesta quarta-feira (21), com a aprovação do Projeto de Lei 248/2022, que contém o orçamento municipal 2023. Os vereadores se reúnem em sessão solene no dia 26 de dezembro, Dia do Serrano, e depois seguem em recesso até fevereiro.

A última sessão marcou o racha que vinha se desenhando nas últimas semanas na Casa, entre vereadores da base do prefeito e os de oposição. Os debates ficaram acalorados, e a sessão foi suspensa por duas vezes. O projeto contendo a Lei Orçamentária foi aprovado, com as emendas dos vereadores.

Já a penúltima sessão também houve embate entre oposição e situação. Durante as discussões, foram aprovados oito projetos, sendo três proposições de autoria do prefeito Sergio Vidigal (PDT). No mesmo dia, em sessão extraordinária, foram aprovadas as contas do ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido), referente aos anos de 2017 e 2019, à frente da Prefeitura da Serra.

Os vereadores agora entram em recesso até o dia dois de fevereiro. A primeira sessão ordinária será no dia seis de fevereiro. Lembrando que, no próximo ano, a Câmara terá como presidente Saulinho da Academia (Patriota), que substitui Rodrigo Caldeira (PSDB) no comando da Casa.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também