Câmara da Serra exonera 60 comissionados ligados a vereadores afastados

Compartilhe:
Câmara da Serra
A decisão foi formalizada em manifestação assinada pela promotora eleitoral Natassia Martins Sarmento, da 26ª Zona Eleitoral da Serra, nesta semana. Crédito: Divulgação

Sessenta servidores comissionados, que estavam nomeados nos gabinetes de quatro vereadores afastados da Câmara da Serra foram exonerados. As exonerações estarão válidas a partir da próxima segunda-feira (10).

O presidente da Câmara, Dr William Miranda (UB), comentou a decisão. “Fiz uma consulta á Procuradoria da Casa e essa foi a orientação que me passaram, assim eu fiz”, disse Miranda.

A lista com os nomes dos servidores exonerados foi publicada no Diário Oficial do Legislativo do dia cinco de novembro.

Entenda:

No dia 23 de setembro, a Justiça determinou o afastamento de quatro vereadores da Câmara da Serra, incluindo o presidente da Casa, Saulinho da Academia (PDT). Também foram afastados Teilton Valim (PDT), Cleber Serrinha (MDB) e Wellington Alemão (Rede), todos denunciados por corrupção passiva em um suposto esquema de vantagens ilícitas. A decisão foi proferida nesta terça-feira (23) pelo juiz Gustavo Grillo, da 2ª Vara Criminal da Serra.

Entre as medidas cautelares, os parlamentares estão proibidos de frequentar as dependências da Câmara, manter contato com outros investigados e testemunhas, além de devolver crachás, senhas e chaves de acesso. O juiz destacou que o afastamento não significa condenação, mas busca garantir o andamento regular da ação penal.

A denúncia do Ministério Público foi recebida, e o processo seguirá contra os quatro vereadores e também contra os ex-parlamentares Luiz Carlos Moreira (MDB) e Aloísio Santana. Todos terão prazo de 10 dias para apresentar suas manifestações à Justiça.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também