Câmara da Serra cria comissão para derrubar leis inúteis e simplificar a legislação da cidade

Compartilhe:

A comissão especial do revogaço, criada na Câmara da Serra para fazer um levantamento da legislação municipal e apontar leis em desuso realizou sua primeira reunião nesta segunda-feira (20), na Casa. O objetivo do grupo é promover a revogação de leis obsoletas, duplicadas, inconstitucionais, ineficazes ou pendentes de regulamentação. O prazo para apresentação do relatório é de 180 dias, que podem ser prorrogados por igual período.

Participam da comissão nove servidores, entre eles um procurador, e o vereador Alex Bulhões (PMN), que preside a comissão. “Nossa meta é atualizar a legislação municipal a fim de melhor atender populares, comerciantes e empresários da cidade”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O vereador divulgou ainda o cronograma da comissão. “Estaremos nos reunindo de 15 em 15 dias, ordinariamente e, se necessário, convocaremos extraordinárias”, disse.

Remuneração:

Os membros da Comissão de Estudo e Atualização das leis do município serão remunerados para desenvolver o trabalho. Os vencimentos variam entre R$ 1.200 e R$ 900 para os membros da comissão. A função de presidente não é remunerada.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também