Câmara aprova uso de biometria nas escolas municipais

Vereadores também aprovaram o Projeto Indicativo que prevê isenção de IPTU e ISS para comerciantes atingidos pela crise na segurança
Compartilhe:
Com comissões ocupadas por aliados, o prefeito Audifax Barcelos não deve ter dificuldades em tramitar os projetos de lei do interesse do Executivo. Foto: Divulgação
Pastor Ailton defende ponto biométrico nas escolas do município. Foto: Fábio Barcelos

O vereador Pastor Ailton (PSC) conseguiu a aprovação de dois projetos na Câmara da Serra na sessão da última quarta-feira (22). O Projeto Indicativo 07/2017 prevê que a entrada e saída dos alunos da rede municipal sejam controladas pelo sistema biométrico, por meio de identificação digital.

A proposta também prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento nos corredores e salas de aulas, com o objetivo de oferecer mais segurança a alunos e funcionários das unidades. 
 
Já o Projeto Indicativo 9/2017 prevê a isenção do IPTU, ISSQN e outros tributos aos comerciantes atingidos pela crise na segurança pública, em fevereiro último. A isenção do IPTU refere-se a 2017, enquanto para as outras taxas o benefício seria válido por seis meses. 
 
O parlamentar lembrou que, durante a onda de violência registrada por ocasião da greve da Polícia Militar, muitos comerciantes tiveram seus estabelecimentos saqueados e precisam de um suporte do poder público, ou terão que fechar as portas. 
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também