Câmara adia votação das contas do ex-prefeito Vidigal mais uma vez

Contas do ex-prefeito referem-se ao exercício 2010
Compartilhe:
Com comissões ocupadas por aliados, o prefeito Audifax Barcelos não deve ter dificuldades em tramitar os projetos de lei do interesse do Executivo. Foto: Divulgação
O vereador Luiz Carlos Moreira. Foto: Divulgação

Uma questão de ordem levantada pelo vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) adiou a votação das contas do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) nesta segunda-feira (PDT), referente ao exercício 2010. A matéria era a única em pauta na Ordem do Dia, já que em caso de deliberações como esta não permitem outros debates em plenário e nem o uso da palavra na Tribuna da Casa.

Segundo Moreira, parte do relatório sobre as contas estaria retida no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES). Em função disso, o o parlamentar disse não se sentir à vontade para votar as contas e solicitou que o documento fosse retirado da Ordem do Dia.

 
“Temos uma informação do TC que, deste processo, que recomenda a aprovação das contas, uma parte teria ficado no órgão. Não tenho problema de ordem pessoas, mas de precisão para votar. Gostaria que a Mesa Diretora solicite as informações pendentes àquele órgão”, disse Moreira.
O vereador foi questionado pelo colega de Plenário, Aecio Leite (PT), que disse ter informações de que os documentos estariam na Casa há cinco anos.
 
A solicitação do peemedebista, para a retirada do projeto da pauta de votações, recebeu o aval dos outros membros da comissão de Finanças e Orçamento, Geraldinho PC (PDT), presidente e Cabo Porto (PSB), membro. 
 
A assessoria do ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal foi procurada pela reportagem, mas até o momento o pedetista não se pronunciou sobre o assunto
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também