O calor e a seca não tem afetado só a nós seres humanos. Animais de diversas espécies também estão sofrendo com a falta de chuva.
Quem tem cães tem que prestar atenção na hora de passear com seu aumiguinho. O risco de queimadura nas patas é grande se o passeio for realizado durante o dia no horário em que o sol estiver muito quente. A dica é deixar para levar o bichinho para dar uma volta no final da tarde ou até mesmo a noite.
Além disso, a pressão corporal dos cachorros é mais alta que a do homem, o que faz com que eles sofram ainda mais com o calor. Uma boa dica é arrumar um cantinho na casa ou quintal para que o animal se sinta mais fresquinho.
Os gatos também não ficam atrás. São seres com a temperatura corporal muito elevada. Em média o corpo de um bichano chega a 38 a 39,2° graus (assim como os cães). A dica é deixá-los em um local fresco, com água fresca e de preferência com bastante ventilação.
Leia também
Uma medida adotada pela Prefeitura da Serra, mostra que a seca já está afetando animais que vivem na zona rural do município. Técnicos da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) estão realizando um mutirão de atendimento emergencial a produtores rurais para limpeza e abertura de bebedouros para gado.
Então, fique de olho e alerta. Redobre os cuidados com os seus pets e com você também!
Água fresca e sombra são as melhores pedidas!

