As fortes chuvas que atingem a Serra tem causado graves prejuízos. Entre eles, está a formação de uma ‘cachoeira’ de água da chuva e esgoto numa ribanceira de José de Anchieta II. Um vídeo recebido pelo TEMPO NOVO mostra que a enxurrada está invadindo residências e trazendo preocupação para quem reside nelas.
Segundo moradores, a situação ocorre desde o agravamentos das chuvas, por volta das 17h30 desta quarta-feira (9). As imagens mostram que a água da chuva misturada com esgoto desce uma ribanceira localizada próximo a ‘Garganta do Diabo’, onde uma obra foi feita pelo Município para tentar impedir enxurradas.
Uma leitora afirma que os moradores temem o deslizamento de terra. “Se a ribanceira ceder muitas casas vão embora junto. Estamos muito preocupados com a situação”, disse Ciene de Souza.
Leia também
Serra tem seis pontos críticos para deslizamentos
Vale destacar que na Serra existem seis pontos críticos de deslizamentos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida. Algumas dessas comunidades também sofrem risco de alagamentos, como José de Anchieta II.
Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

