Bruno luta na Bolívia de olho nos jogos de Tokyo

Compartilhe:
O karateca serrano Bruno Conde foi considerado o melhor do mundo na categoria Kumite Jr +76kg e agora busca espaço na categoria Sub-21. Foto: Felipe Tamashiro
O karateca serrano Bruno Conde foi considerado o melhor do mundo na categoria Kumite Jr +76kg e agora busca espaço na categoria Sub-21. Foto: Felipe Tamashiro

Thiago Albuquerque

Com o sonho voltado as Olimpíadas de Tokyo no Japão em 2020, o karateca serrano Bruno Conde terá a partir da próxima segunda (26), o Campeonato Sul-Americano de Karate Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior pela frente.

A competição acontece em Santa Cruz, na Bolívia, e vai até o dia 01 de julho. Bruno entra na disputa para lutar em duas categorias. Ele embarca para a Bolívia neste domingo (25).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conde vem de um grande feito no último Campeonato Brasileiro Etapa Espírito Santo, quando faturou sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na disputa internacional, Bruno vai buscar duas medalhas, nas categorias Kata Sub-21 e no Kumite.

O atleta que já faturou dezenas de medalhas em 2017, em competições estaduais e nacionais, terá esse desafio internacional e ele fala de sua preparação. “Estou indo muito focado nas categorias, treinei bastante e tive ótimos resultados em ambas, então estou esperando voltar com medalhas. Para isso, estou treinando muito”, fala Bruno.

Outro ponto importante que o karateca destaca é a importância de quem está a sua volta, apoiando e ajudando para que ele possa obter grandes resultados. “Agradeço a energia positiva de todos que torceram por mim, a força que estou recebendo do CrossFit Jacaraípe, responsável pelo meu preparo físico, a Faculdade UCL, o nutricionista e o Sensei Lopes e Ubiratan Gomes e pelos meus técnicos da FEK Carlos Alberto e Ligia”, conclui. 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também