Brasil vai a Copa do Mundo após golear argentinos no beach soccer

Compartilhe:
Brasil garante vaga na Copa do Mundo após golear Argentina e disputa título sul-americano (Foto: Divulgação/Arquivo CBSB)

Não deu para os argentinos. O Brasil venceu com categoria os “hermanos” por 9 a 3 na semifinal das Eliminatórias sul-americanas de beach soccer, na tarde deste sábado (4), e garantiu vaga para a Copa do Mundo da Fifa 2019. Agora, a Seleção Brasileira, que tem o goleiro serrano Mão como titular, vai para um novo duelo com o Uruguai neste domingo (5), em busca do oitavo título da competição. Na fase de grupos, vale dizer, os dois já haviam se enfrentado, com goleada do Brasil (9 a 1).

Na semifinal deste sábado, Brasil e Argentina fizeram um 1º tempo disputado, com forte marcação de ambos os lados e poucos chutes a gol. Mas quem saiu na frente foram os argentinos, com um bonito gol de Cardozo. Inclusive, o goleiro Mão fez grande defesa ao espalmar um forte chute de falta dos argentinos. O empate, porém, veio logo, com Mauricinho, num chute de bico, nos instantes finais da primeira etapa.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No 2º tempo, a Argentina assumiu novamente a dianteira no placar com Bordon. A partir daí, o jogo mudou em favor do Brasil, que impôs um ritmo mais veloz e ofensivo, o que logo resultou no empate. Catarino marcou o segundo da Seleção, de cabeça, em bela jogada com Datinha. Com o controle total do jogo, o time do técnico Gilberto Carlos marcou, de virada, o terceiro, com Bokinha. Depois, Mauricinho, Rodrigo e Catarino ampliaram para o Brasil, 6 a 2.

O domínio dos brasileiros sobre a seleção da Argentina continuou na etapa final. O sétimo gol saiu dos pés de Rodrigo, que encobriu o goleiro Cortez. Nossos vizinhos ainda deixaram o terceiro, num pênalti bem batido por Madero no canto direito do goleiro Mão. Mas Catarino e Mauricinho fecharam a goleada do Brasil. Placar final de 9 a 3, com direito à conquista de uma vaga na final das Eliminatórias e outra na Copa do Mundo da Fifa, que acontece de 21 de novembro a 1º de dezembro, em Assunção, no Paraguai. O beach soccer do Brasil vai em busca do hexa, após ter vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.

O goleiro Mão elogiou a marcação argentina, que deixou a partida mais difícil no 1º tempo, mas frisou que o Brasil melhorou nas etapas seguintes, dominando os argentinos ao impor um jogo de mais intensidade no ataque. Ele espera um jogo mais difícil contra o Uruguai na final. “São duas seleções que jogam de forma intensa e com boa movimentação. A seleção uruguaia, assim como a do Brasil, mereceu chegar à final, pois também fez uma boa competição nos jogos classificatórios”, avaliou o goleiro da seleção.

O título continental será decidido neste domingo (5), a partir do meio-dia, na Arena do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também