O Ministério da Saúde (MS) confirmou na noite deste domingo 225 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica, entre investigados e confirmados. As informações são enviadas pelos estados e consolidadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).
Em todo o país, são 16 casos confirmados e 209 em investigação. São Paulo continua com o maior número de casos confirmados, um total de 192, até o momento, sendo 14 confirmados e 178 em investigação.
Ao todo, são 13 estados com casos notificados – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Os estados da Bahia e Espírito Santo tiveram os casos registrados descartados.
O país tem 15 registros de mortes resultantes da contaminação, sendo dois óbitos confirmados no Estado de São Paulo e 13 em investigação (7 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 em PB e 1 no CE).
As informações consideram os registros enviados pelos estados até às 16h deste domingo (5) e estão sujeitas a atualizações locais.

