Branco com estilo para entrar o ano bem e em paz

Vale tudo para fazer bonito na virada do ano, as superstições vão desde comer lentilha com arroz a usar roupa branca e nova
Compartilhe:
Cristina e Cadu já estão prontos para recepcionar o ano novo: as cores nude e branco foram as escolhidas pelos amigos. Foto: Edson Reis
Cristina e Cadu já estão prontos para recepcionar o ano novo: as cores nude e branco foram as escolhidas pelos amigos. Foto: Edson Reis
Cristina e Cadu já estão prontos para recepcionar o ano novo: as cores nude e branco foram as escolhidas pelos amigos. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Mais um ano está se passando  e um novo está se iniciando. Para recepcionar o primeiro dia de 2016 uns pretendem pular ondas, outros comer 12 uvas. Tem também aqueles que usam branco e até investem num look especial para arrasar no réveillon. O fato é que cada pessoa tem sua superstição para a virada do ano.

É o caso de Cadu Maverick. Ele vai de bermuda branca, camisa social moderna, com pegada praiana. “Já tenho a marca de costume que gosto, a Calvin Klein, sempre passo de branco, é uma tradição”. Para ficar ‘bonitão’ Cadu investiu R$ 570. “Não acredito muito nessas coisas, mas confesso já ter pulado muitas ondinhas para atrair boas vibrações”.

“Macacão da cor nude”. Esta é a pedida da empresária Cristina Alves de 30 anos. Nude não é o branco clássico, mas é uma das cores da moda em 2015.

“Não tenho restrições de cores, mas geralmente vou de cor clara como a maioria, outro detalhe que não pode faltar, são os acessórios, eles completam o look da virada, e outro ponto importante, comprar com antecedência”. Quando o assunto é superstição ela é direta no assunto: “Não me apego nisso não”.

Roberto Rennó Salomon, de 39 anos, tem duas superstições para a virada. “Sempre como arroz com lentilha e cueca nova, nas cores branca ou amarela para trazer mais dinheiro”.

A roupa branca não pode faltar para Gisele Siqueira. “O branco simboliza a paz e queremos paz todos os anos, tendo paz temos saúde e felicidades”.

Especialista

A psicóloga Cecillia Coutinho, fala sobre as tradições e superstições. “O ritual de passagem de ano é algo comemorado por todo o mundo. Aqui no Brasil é rodeada de simbolismos e intenções. Nosso povo se reúne de suas superstições para atrair coisas positivas para o ano que se inicia, pular as sete ondinhas, comer caroços de uva, entre outros são tradicionais, mas nenhum é mais do que a escolha da cor da roupa”, destaca.

Cecillia disse ainda que a psicologia explica que todas as cores exercem influência direta no estado mental, no humor, pressão sanguínea e ritmo respiratório. E ela dá a dica: “Escolha sua cor preferida e atraia toda positividade nesse 2016 que se inicia”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também