
Thiago Albuquerque
O jogo contra o Real Noroeste, às 15h, deste sábado (11), fora de casa, pode colocar o Serra Futebol Clube na liderança da Copa ES. Se vencer o duelo que acontece em Águia Branca o Cobra Coral somará nove pontos na competição, mesma pontuação do Real, mas terá saldo de gols melhor que o oponente na Chave A.
Para isso, o tricolor conta com o faro de gol do atacante Rael, o Cruel, como é carinhosamente chamado pelos torcedores. O centroavante balançou a rede duas vezes na vitória de 2 x 0 sobre o Sport-ES na última rodada. O atleta não havia atuado na estréia do Serra, quando o tricolor bateu o Linhares por 3 a 1.
Apesar da boa fase dele e do time, Rael projeta um jogo difícil. “Não é à toa que o jogo será reedição da final do Campeonato Capixaba deste ano (vencido pelo Serra), mas estamos treinando forte essa semana para sairmos de lá com um bom resultado”, frisa.
Leia também
Para o treinador Coral Charles Almeida, o duelo pode ser decidido nos detalhes. “O Noroeste vem muito bem na Copa ES, há anos vem se mantendo como um time competitivo nos torneios estaduais. Mas o Serra vem nessa crescente, somos campeões do estado. Estamos com duas vitórias e será um jogo decidido em detalhes. Vamos focados e respeitando o adversário”, destaca.
O tricolor serrano nunca foi campeão desta competição. Já o time do Real está em busca do tetracampeonato, sendo o maior campeão da Copa ES ao lado do Estrela.
Outro jogo também movimenta a chave do Serra: São Mateus encara o Linhares, no Sernamby, casa do Pit Bull. Também no sábado às 15h. Na Chave B, dois jogos acontecem também às 15h, deste sábado (11). No estádio José Olívio Soares, o Atlético-ES recebe o Vitória em jogo de líder e vide líder. Já a Desportiva, recebe o Castelo, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.