Bons agouros culturais

Compartilhe:

Bruno Lyra

O ano de 2019 começou com bons sinais para a cultura e música na Serra. Um deles, a aparição do menino Jeremias, de 11 anos, que emocionou o Brasil ao interpretar Sementes do Amanhã, de Gonzaguinha, durante estreia no programa The Voice Kids da TV Globo.  Classificado para as próximas fases do programa, Jeremias é de um dos bairros de maior vulnerabilidade social da Serra: Central Carapina. Lá obteve aulas de música através da Rede Aica, Ong especializada no atendimento a crianças e adolescentes carentes há 20 anos.

E como era de se esperar, políticos da Serra aproveitaram para colar suas imagens à do garoto. Assim fizeram o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), antes aliados, agora ferrenhos adversários.

Outro sinal positivo é o projeto Grave-me, iniciativa do estúdio da Sonorus Produções, pilotado pelo casal morador de Laranjeiras Golias e Sara Engelhardt. Trata-se de um banco de composições inéditas de artistas locais, que fica disponível para músicos e cantores interessados em gravá-las. Um estímulo e tanto para a música local.  

E como não falar do show do mestre da MPB Beto Guedes, que rolou em Manguinhos no último sábado (12). A apresentação do mineiro formado no lendário Clube da Esquina rolou durante o Festival MPB Manguinhos, na área do restaurante Chico Bento.  Uma dádiva para os ouvidos, que já estavam acariciados pelas excelentes apresentações dos capixabas dos grupos Quarto Crescente e Beco 48, que abriram o Festival, realizado pelos moradores da Serra e produtores culturais Assis Borges e Dão Borba.  

Alías, Manguinhos tem tradição em receber ícones da música. Já se apresentaram no charmoso balneário lendas como Toquinho, Lô Borges, Geraldo Azevedo e Boca Livre.  Por isto, mais do que justo que Manguinhos seja o palco para o show de aniversário de 21 anos da banda serrana Black Set, no próximo dia 26 de janeiro.

Idealizada pelo compositor, arranjador, músico, figurinista e empresário de Chácara Parreiral, Romero Mendonça, a Black Set é marca registrada na noite capixaba com som swingado e dançante e que já gravou até com Guilherme Arantes. A noite do aniversário da banda também será no Chico Bento e terá companhia dos capixabas Macucos e Claudio Bocca. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também