Notícias

Bicicleta de serranos quebra em meio a lama e pedalaço de 400km até MG é adiado para 2022

A bicicleta quebrou num trecho de estrada de chão entre Santo Antônio de Manhuaçu e Ipanema, já em Minas Gerais. Foto: Divulgação

O casal da Serra que iria pedalar quase 400 quilômetros numa bicicleta de dois lugares de Colina de Laranjeiras a cidade de Entre Folhas, em Minas Gerais, teve a viagem interrompida por conta da chuva que provocou uma queda em meio a lama que danificou o guidão da bicicleta.

O trajeto dos ciclistas é feito por regiões que possuem calçamento e por trechos de estrada de chão. E foi justamente num pedaço de estrada de chão que o guidão da bicicleta quebrou e por dificuldade de reposição de peça, os ciclistas pediram resgate ao filho. Eles enfrentaram chuva, lama e frio.

“Nós não conseguimos completar o percurso infelizmente. Em uma das quedas na lama, o canote do guidão quebrou e não conseguimos reposição. Tivemos que interromper a viagem e pedir resgate pro meu filho que foi nos buscar de carro”, disse Marly.]

O advogado Nilberto Ramos da Silva e a empresária Marly Martins de Souza iniciaram a viagem na sexta-feira (8) e o objetivo era chegar ao destino final na terça-feira (12). Os serranos chegaram a pedalar até as cidades mineiras de Conceição do Capim e Aimorés.

“Passamos em duas cidadezinhas São João do Jacutinga e Santo Antônio do Manhuaçu que não tinha oficina de bike. Seguimos até a Piedade de Caratinga e lá fomos em três oficinas também sem sucesso”.

A próxima tentativa já tem dia certo para acontecer. “Vamos fazer novamente na primeira quinzena de janeiro/2022. Porém, faremos pela BR 262 e BR 116. Serão quatro dias de pedal: Colina de Laranjeiras a Marechal Floriano. De Marechal a Ibatiba. Ibatiba a Realeza\MG e de Realeza a Entre Folhas/MG”, adianta Nivaldo.

De acordo com Marly, o casal teve que caminhar mais ou menos 4km empurrando a bike até um Área de lazer. “Usamos o wifi para comunicar com nosso filho. Só que onde pegava sinal era longe da pista. Nilberto Ficou na pista e eu no espaço lazer pra comunicar”.

Esta viagem pode ser sido interrompida, mas não foi a primeira experiência do casal. Eles já pegam a estrada desde 2014. “Já fomos a Guarapari, João Neiva, Domingos Martins, Ibiraçu. Sempre fazemos volta a Ilha de Vitória, Santa Leopoldina, Santa Cruz. Também as áreas rurais da Serra, como Queimado, Contorno do Mestre Álvaro e vários outros lugares. Já fizemos em 4 dias de viagem, de Serra a Nanuque em MG, num total de 411km”.

De acordo com casal, a ideia de pegar a estrada em cima de uma bike surgiu pela vontade de estimular a filha que é autista a fazer atividade física. “Como nossa filha não gostou muito, convidei minha esposa a experimentar e fomos de Colina de Laranjeiras a Santa Cruz. Aí ela gostou e começamos a melhorar a bike”, detalha Nilberto.

O advogado conta que o gostoso de pedalar é a visão diferente por onde se passa. “Principalmente que andamos numa velocidade média de 15km/h, onde é possível observar os pequenos detalhes da estrada, das pessoas, dos animais. É um viajar sem pressa, onde o que importa é aproveitar a paisagem, seja com sol, chuva ou muito vento quando o trajeto é pelo litoral”.

+ Casal aventureiro de Colina de Laranjeiras vai pedalar 400km da Serra à Minas Gerais

Já Marly destaca as novas amizades que são feitas durante os trajetos. “Conhecemos outros ciclistas, motoristas de ônibus e caminhão. Todos sempre nos respeitam e mantém distância. Em todas as cidades que visitamos sempre fomos muito bem acolhidos”, conta Marly.

Se você está achando que é fácil pedalar rumo a outro Estado, está enganado. Nilberto, contou ao Tempo Novo, que numa das viagens do casal, um amigo tentou se juntar à dupla, mas desistiu no meio do caminho. “Quando fomos a primeira vez para Minas, um colega ia com a gente em uma outra bike, porém logo no início em Planalto Serrano, ele desistiu. E nós continuamos. Só na metade do caminho, descobrimos que a câmara de ar reserva e os remendos ficaram com ele. Mas não furou pneu, graças a Deus”.

Nilberto lembrou ainda de um dos apertos que o casal passou na estrada. “Um dia, vindo de Santa Leopoldina, resolvemos passar pela área rural da Serra, Muribeca e numa descida muito íngreme, os freios não seguraram e só pude gritar: “Segura Marly, que vamos cair”. Não caímos, mas, o coração veio na ponta da língua. De vez em quando cachorros de rua nos fazem correr um pouco mais também”.

Veja fotos da aventura do casal:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

2 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

6 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

10 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

11 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…