Bando de marreca-cabocla e irerê visita os alagados do Mestre Álvaro

Compartilhe:
O flagrante aconteceu no último dia 12 e foi feito pelo ambientalista Hilton Monteiro. Foto: Hilton Monteiro

Um bando enorme de marrecas-caboclas e irerês foi flagrado pelo fotógrafo Hilton Monteiro nos alagados do Mestre Álvaro, no último dia 12.

Segundo o ambientalista, as aves costumam migrar para o Espírito Santo nesta época do ano e escolhem a região alagada da Serra para se hospedar. “Isso demonstra a importância da preservação do Mestre Álvaro”, conta Hilton que disse ainda que no  ano passado ele havia visto poucas marrecas, mas que este ano o número de visitantes aumentou consideravelmente.

“A marreca-cabocla é uma ave muito sociável e convive com outras espécies. Até durante o vôo ocorre sintonia com os irerês. Estes por sua vez, tem uma máscara branca na face em contraste com o pescoço negro e a marreca-cabocla tem a cara cinzenta amarronzada”, destaca.

O fotógrafo que sempre passeia por Áreas de Preservação Permanente (APP) da Serra está sempre capturando imagens de animais silvestres. Já fez flagrantes também nas lagoas Jacuném e Maringá.

Confira mais fotos:(imagens Hilton Monteiro)

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também