Uma loja de conserto de celulares localizada no centro de Serra Sede foi alvo de uma ação criminosa ousada durante a madrugada desta quinta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, os assaltantes utilizaram um carro para arrombar o estabelecimento e fugiram com diversos itens. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos após confessarem participação no crime.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um grupo com pelo menos sete pessoas desce de um Chevrolet Corsa branco. Logo em seguida, o motorista joga o carro contra a porta de aço da loja, arrombando a entrada. Dentro do local, os criminosos recolheram capas de celulares, um notebook e aparelhos que estavam na assistência técnica.
O proprietário da loja, Heryson Scopel, disse que ainda está levantando o valor exato dos prejuízos, mas estima que o furto tenha causado uma perda de cerca de R$ 12 mil apenas em produtos. “Eles estavam atrás de celulares novos, mas aqui só trabalhamos com manutenção. Levaram o que conseguiram”, relatou.
Leia também
Após o crime, os suspeitos fugiram no mesmo veículo. Pouco tempo depois, o carro foi detectado pelo cerco eletrônico da cidade e localizado abandonado na Avenida João Pinheiro, no bairro Nova Carapina. Conforme apurado pelo Portal Tempo Novo, o veículo havia sido roubado e, antes de ser abandonado, os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo.
Durante as buscas na região, os policiais encontraram parte do grupo. Houve tentativa de fuga, mas os dois adolescentes foram capturados e levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). Eles disseram à polícia que os demais envolvidos também são menores de idade.
O dono da loja lamenta a falta de segurança na região, mesmo estando próximo a prédios públicos. “De madrugada não tem segurança. Estamos há 400 metros da prefeitura, mas cadê? Não tem segurança”, desabafou.

