Bandidos tentam matar homem e tiros atingem creche com 200 alunos na Serra

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
Caso aconteceu na frente de unidade escolar da Serra. Crédito: Divulgação

Uma creche municipal da Serra foi atingida por tiros durante a manhã desta terça-feira (2), em Colina da Serra. Os disparos foram efetuados por criminosos que tentavam assassinar um homem que circulava na frente da unidade escolar e causou pânico entre os estudantes que estavam no local, além dos profissionais da Educação.

De acordo com testemunhas, dois criminosos chegaram ao local de motocicleta e dispararam contra a vítima – um homem não identificado. A Polícia Militar foi acionada por moradores e uma guarnição prosseguiu até o bairro, onde localizou um carro com marcas de tiro e o muro do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professore Marilda Rodrigues Carvalho.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No momento do tiroteio, os alunos e profissionais da instituição de ensino ficaram preocupados, já que existia a possibilidade de alguns dos disparos adentrarem dentro da creche, o que, felizmente, não aconteceu.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Por meio de nota enviada ao Jornal TEMPO NOVO, a Polícia Militar informou que nenhum suspeito foi localizado no momento do fato e, até o momento, não há registro de feridos na ocorrência.

Já a Secretaria Municipal de Educação da Serra informou que havia um total de 211 alunos no Cmei – todos eles crianças da Educação Infantil. O Município informou que as aulas não chegaram a ser interrompidas. Destacou ainda que a Guarda Municipal foi acionada para monitorar a região do entorno da escola e garantir a segurança dos alunos.

[xyz-ips snippet=”show-display-instagram”]

Creche possui 211 alunos, diz Prefeitura da Serra

A Secretaria Municipal de Educação informou que no CMEI Professora Marilda Rodrigues Carvalho estudam cerca de 211 alunos, todos da educação Infantil. A pasta destacou que as aulas não foram interrompidas e seguirão normal no restante do dia. Por fim, afirmou que a Guarda Municipal foi acionada para monitorar o entorno da escola e garantir a segurança dos alunos.

Veja vídeo:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também