
Os funcionários da Unidade de Saúde de Parque Residencial Laranjeiras tomaram um baita susto ao chegar para trabalhar na manhã desta segunda-feira (24). É que o posto de saúde estava sem energia e o motivo foi o furto de fios de cobre que ocorreu durante o final de semana.
Por conta do furto, a unidade de saúde está sem energia, um aviso na porta do posto de saúde alerta os usuários com relação ao problema.
O posto também é um dos locais que está vacinando a população contra a Covid-19 e a Influenza, além de outras vacinas do calendário nacional de imunização. Mas segundo a Prefeitura da Serra não houve perda de vacinas por conta do problema. O município disse também que estará reagendando as pessoas que estavam agendadas para receber imunizantes contra as doenças na unidade de saúde.
Unidade de saúde fica ao lado de um posto comunitário da Polícia Militar, mas a presença dos policiais não inibiu os bandidos de invadir e furtar os fios do órgão público.
Leia também
“A cara de pau desses bandidos é muito grande. Eles não têm medo das consequências e se roubam este tipo de material é porque tem locais que compram. É um absurdo, mas é a sociedade que estamos vivendo. Quem sai prejudicado sempre é o usuário, eu tinha minha segunda dose marcada para hoje, vão reagendar, mas mesmo assim, gera transtornos para todos os lados”, disse uma moradora que não quis se identificar.
O TEMPO NOVO procurou a Polícia Militar e assim que demanda for respondida será publicada neste espaço.
Confira a resposta da prefeitura da Serra na íntegra:
“A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informa que já fez um Boletim de Ocorrência por causa do furto de fios da Unidade de Saúde de Parque Residencial Laranjeiras. Equipes de manutenção já estão no local fazendo os reparos para o restabelecimento da energia. Não houve perdas de vacinas e as pessoas agendadas para vacinação nesta segunda-feira, serão reagendadas”.

