
Na tarde desta segunda-feira (28), um grupo de bandidos disfarçados de policiais civis invadiram um supermercado e causaram pânico no bairro Jardim Tropical, na Serra. Durante quase 20 minutos, cerca de 20 pessoas, incluindo clientes, funcionários e até mesmo duas crianças, foram mantidas reféns sob a mira de armas de fogo.
Os relatos das vítimas mostram o momento de desespero que viveram. Uma das pessoas presentes no local descreveu os momentos iniciais do assalto: “Chegaram falando ‘é polícia, todo mundo com a mão na cabeça e todo mundo pro fundo da loja’, e todos ficaram apreensivos”.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Tempo Novo, os bandidos agiram com uma certa dose de planejamento, reforçada por suas declarações durante a ação. Testemunhas relataram que os assaltantes faziam menção a ter estudado o local previamente, insinuando que já estavam familiarizados com o supermercado.
Bandidos exigiram abertura de cofre do supermercado da Serra
O proprietário do estabelecimento, que foi levado para o segundo andar do supermercado, compartilhou o terror que sentiu sob a mira de uma arma. Ele revelou que os criminosos constantemente faziam ameaças de morte enquanto exigiam que ele abrisse o cofre. Mesmo após garantir que o cofre estava vazio, os assaltantes persistiram na exigência, somente desistindo quando o cofre foi aberto e revelou-se vazio de fato.
Leia também
Além do dinheiro da loja, os criminosos também roubaram pertences das vítimas, incluindo celulares e dinheiro pessoal.
Logo depois, os assaltantes foram para a frente da loja e realizaram disparos de arma de fogo. Os tiros assustaram ainda mais as vítimas.
O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais detalhes sobre a ocorrência, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada com as informações.