
Na última terça-feira (11), quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar na Serra, no bairro Planalto Serrano. De acordo com o 6º Batalhão, que é responsável pelo policiamento no município, os homens estavam circulando livremente pela praça do bairro na região do Bloco B, que é uma das três subdivisões de Planalto.
Além das prisões, a ação dos militares resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e munições.
Segundo o 6° BPM, a Força Tática recebeu informação de que diversos suspeitos estariam armados na praça do bairro. Foi quando as equipes se deslocaram ao endereço e se depararam com os suspeitos, realizando então a abordagem e busca pessoal.
No total, quatro suspeitos foram detidos, sendo com eles apreendidos 02 revólveres calibres .38, 164 buchas de maconha, 127 pinos de cocaína, além de munições, rádios comunicadores e um colete balístico. Felizmente não houve confronto entre os suspeitos e a polícia.
Leia também
Planalto Serrano faz parte da região de Serra Sede, que vem sofrendo com a escada de violência advinda de Vitória. Com a guerra entre facções na capital, traficantes tem buscado refúgio em bairros da Serra, especialmente localizados na grande Serra Sede, como Divinópolis, Santo Antônio e Cascata.
Apreensão também em Serra Dourada

No mesmo dia, o 6° Batalhão da Polícia Militar também prendeu um homem no bairro Serra Dourada II, na região do Civit.
Militares realizavam o patrulhamento quando visualizaram o momento em que um indivíduo tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Foi realizada a abordagem ao suspeito e com ele foram encontrados um revólver cal.357, 06 munições calibre .38, além de 35 buchas de maconha e 35 pinos de cocaína.
Tanto no caso de Planalto Serrano quanto em Serra Dourada II, os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a 3ª Delegacia Regional de Serra.

