Bandidos atiram em teto de ônibus e roubam celulares de passageiros do Transcol na Serra

Compartilhe:
Atual Terminal de Carapina sofre com problemas de estrutura, inclusive com escora do teto por andaimes. Foto: Ana Paula Bonelli | Arquivo Jornal Tempo Novo
De acordo com informações a dupla embarcou no Terminal de Carapina. Foto: Ana Paula Bonelli | Arquivo Jornal Tempo Novo

Os passageiros do sistema Transcol passaram por um baita susto na noite da última terça-feira (12). Isto porque uma dupla de assaltantes entrou no ônibus que faz a linha 821 que faz José de Anchieta/Terminal de Carapina, na altura do bairro Jardim Tropical na Rodovia BR 101.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os suspeitos entraram no coletivo e atiraram para o alto atingindo o teto do ônibus, anunciando o assalto em seguida. Os passageiros ficaram desesperados, segundo um homem que estava no ônibus no momento do ocorrido e que não quis se identificar.

Os dois homens roubaram diversos celulares dos passageiros. O assalto aconteceu por volta das 21h e os bandidos embarcaram no Terminal de Carapina. Depois de roubar os telefones, os homens desembarcaram do coletivo e fugiram para dentro do bairro Jardim Tropical.

Segundo dados do Painel Crimes Contra o Patrimônio do Governo do Estado somente na Serra este ano foram 799 ocorrências registradas de furtos/roubos em transporte coletivo na Serra.

Os números são de janeiro a setembro deste ano e os bairros do município onde acontecem a maior parte dos ataques é Carapina, com 119 ocorrências; seguido de Jardim Limoeiro, com 61; Parque Residencial Laranjeiras, com 51; Barro Branco, 50 e Jardim Tropical, com 39.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também