
Uma criança de apenas oito anos de idade teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça durante assalto em ônibus do Sistema Transcol. O crime aconteceu por volta das 20 horas deste domingo (27), quando três criminosos fizeram um arrastão dentro de coletivo da linha 504 no bairro Jardim Limoeiro. Pelo menos cinco pessoas tiverem pertences roubados.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 40 passageiros estavam dentro do ônibus no momento do crime. Dois bandidos também já se encontravam no coletivo, quando mis um entrou em um ponto do bairro Jardim Limoeiro. Nessa hora, o assalto foi anunciado e os criminosos apresentaram muita violência às vítimas.
Em certo momento, um deles apontou uma arma para criança de apenas oito anos. Uma adolescente, de 16 anos, também teve uma arma apontada para ela, mas conseguiu pular do ônibus e fugir.
Segundo informações de passageiros, um dos bandidos estava com arma caseira .”O cara estava com uma arma caseira, anunciou o assalto e um deles começou a recolher celular. Quando eles chegaram em mim, me pediram o celular. Eu sentei em cima do celular para esconder, então ele pegou minha mochila, onde estavam os meus documentos. Não quis deixar ele pegar a mochila, e aí ele me deu um tapa na nuca e me tomou o celular”, contou uma vítima.
Assim que desceram do ônibus, dois criminosos foram presos por um policial à paisana. Ele estranhou a movimentação dentro do ônibus e deu voz de prisão aos homens, mas o terceiro comparsa conseguiu fugir.
O que diz a Polícia Militar?
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que uma equipe realizava o patrulhamento na região quando recebeu a informação de que dois homens haviam sido contidos por populares no bairro São Diogo I, após a tentativa de roubo. Com eles, a PM apreendeu uma espingarda calibe 12.
“Quando a equipe chegou ao local indicado, as informações foram confirmadas. Durante o atendimento da ocorrência, mais um terceiro indivíduo foi apresentado aos policiais. Ele foi flagrado por um técnico de segurança furtando fios de cobre de uma agência bancária em Jardim Limoeiro”, diz o texto da nota.
Os policiais levaram os suspeitos para a Delegacia Regional da Serra. Os passageiros assaltos também foram para a delegacia com o objetivo de tentar recuperar os pertences roubados. O terceiro assaltante ainda não foi encontrado pela polícia.

