
Um criminoso armado tentou assassinar o dono e o funcionário de um restaurante que fica às margens da Praia de Carapebus, na Serra. O suspeito, identificado como Hebert de Oliveira Garcia, entrou no estabelecimento com a intenção declarada de matar a tiros o proprietário e seu atendente. A tentativa de homicídio ocorreu nesta quinta-feira (11).
A motivação do crime, de acordo com o boletim da Polícia Militar, teria ligação com um desentendimento ocorrido anteriormente entre o criminoso e o dono do restaurante. O bandido havia prometido retornar ao local para cometer o crime.
Ainda de acordo com a polícia, Hebert de Oliveira estava portando um revólver calibre .38 com seis munições, além de seis munições de reserva. Ele foi flagrado por policiais, que realizavam patrulhamento, indo em direção ao estabelecimento.
No momento, os policiais iniciaram uma perseguição contra o suspeito, que foi impedido de cometer o crime já dentro do restaurante. Mesmo após ser preso pelos policiais, o criminoso continuou proferindo ameaças e afirmou que voltaram para “completar o serviço”.
Leia também
Arma que seria usada no crime na Serra foi adquirida em Vila Velha
A Polícia Militar informou ainda que o suspeito do crime afirmou ter adquirido a arma e suas munições na feira de Aribiri, em Vila Velha, por R$ 1 mil. A polícia confirmou que a arma estava em condições de uso. Um vídeo feito pela guarnição policial, anexado ao boletim de ocorrência, mostra o suspeito confirmando suas intenções homicidas.
Hebert de Oliveira Garcia foi preso e levado à Delegacia Regional da Serra. O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre a ocorrência. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada.

