
Na tarde desta quinta-feira (16), dois suspeitos, de 25 e 32 anos, foram detidos na posse de cinco veículos roubados com sinais de adulteração. Um deles, de 32 anos, é condenado pelo latrocínio do soldado da Polícia Militar, André Monteiro dos Santos, de 22 anos, em 2017, e, contra ele, havia um mandado de prisão condenatório. O nome do detido não foi informado.
O soldado, junto com sua namorada, estava saindo de um ginásio em 15 de fevereiro quando foram abordados por um criminoso. O policial tentou impedir o assalto e acabou sendo atacado pelo suspeito, que depois fugiu. O crime ocorreu na avenida principal da Serra Sede.
Na ocorrência desta quinta-feira (16), no evento recente de quinta-feira, a Polícia Civil relatou que, através da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e em parceria com a Guarda Municipal da Serra, realizou uma operação visando combater os crimes de receptação e falsificação de automóveis.
Nessa operação, prenderam dois indivíduos com cinco veículos furtados e alterados. Também apreenderam um grande volume de material usado para modificar veículos. Além do caso de homicídio do policial militar, o suspeito de 32 anos é investigado pelo furto de uma caminhonete ocorrido na terça-feira (14), no bairro Itapuã, em Vila Velha.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam e mais detalhes serão fornecidos após a conclusão dos interrogatórios e procedimentos relacionados aos suspeitos.
Sobre o crime contra o policial ocorrido na Serra
O soldado André Monteiro dos Santos, de 22 anos, fazia parte do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Serra. No dia do incidente, ele estava deixando o ginásio com sua namorada quando foi confrontado por um assaltante em uma moto.
Conforme as investigações, após o anúncio do roubo, o soldado tentou sacar uma arma, mas foi impedido pela namorada, que tentou evitar um confronto. O assaltante aproveitou esse momento para esfaquear o soldado no braço e, após a arma cair, atirou 14 vezes no policial. O criminoso escapou levando a arma e o celular da vítima.

