Bandido que matou homem em distribuidora na Serra é preso em Manaus

Compartilhe:
O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2020, na Serra. Créditos: Divulgação

Nesta terça (19), após quase dois anos, a Polícia Civil prendeu em Manaus (AM) o suspeito de matar o pedreiro Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, durante um assalto a uma distribuidora de bebidas localizada no bairro de Jardim Bela Vista, na Serra. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2020.

Além de ser apontado como principal suspeito do assassinato, Patrick Ribeiro Campos, de 25 anos e apelidado de “Patiquinho”, é um dos criminosos mais procurados da cidade de Linhares e também é conhecido por controlar parte do tráfico de drogas na região do Pó do Shell na cidade do interior.

De acordo a Polícia Civil, ao ter conhecimento que estava sendo procurado, Patrick decidiu fugir da Serra para o Amazonas e estava residindo na região desde 2020. Assim que o setor de inteligência da PC descobriu a localização do suspeito, a ajuda da policia do Amazonas foi solicitada a fim de cumprir os mandados de prisão contra o “Patiquinho”.

+ Cliente de distribuidora é morto a tiro por criminoso durante assalto na Serra

O Delegado titular da Delegacia Regional de Linhares Fabrício Lucindo ressaltou os inúmeros crimes em que Patrick é suspeito.

“Ele já era procurado pela prática de homicídios, tráfico de entorpecentes, latrocínio e porte ilegal de armas de fogo”, detalhou. A prisão aconteceu no início desta tarde, quando policiais civis realizaram uma “campana e abordaram o criminoso enquanto ele andava pelas ruas do bairro Alvorada, onde se escondia”.

Patrick foi encaminhado para o sistema prisional do Amazonas, onde segue à disposição da Justiça do Espírito Santo

Relembre o caso

Na noite do dia 23 de outubro de 2020, o pedreiro Josias dos Passos Lírios foi assassinado durante um assalto mesmo após se render. Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, o crime ocorreu por volta das 21h20.

Ao todo, foram dois assaltantes. Imagens da câmera de segurança mostram que, além da vítima, estavam no local o proprietário do estabelecimento e sua esposa.

Nesse momento, os bandidos chegaram. Um pega o celular da mulher e começa a escolher bebidas alcoólicas. Já o outro, rouba o dinheiro do caixa.

O único cliente que estava no local, Josias, ficou parado no início do assalto, mas, de repente, reagiu e começou a lutar com um dos criminosos. As imagens da câmera de segurança ainda mostram que ele levou chutes e uma coronhada na cabeça.

Após isso, Josias desistiu de lutar e se rendeu. Quando um assaltante foge, o outro começa a segui-lo, mas, antes, atira na cabeça do cliente. A família socorre Josias e o leva até um hospital, entretanto, ele não resistiu e morreu.

Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou a ocorrência e disse que em contato com o proprietário, foi informada que dois homens, um com um revólver, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Os assaltantes ainda levaram uma garrafa de whisky, dinheiro, um cheque, e algumas carteiras de cigarro. O prejuízo foi de cerca de R$ 1.500.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também