Banda da Fames apresenta concerto inspirado em “Star Wars” e “Blade Runner”

Compartilhe:
Fames
O espetáculo “Invasão Intergaláctica” reúne obras inspiradas em clássicos do cinema de ficção científica, como Star Wars e Blade Runner. Crédito: Divulgação

A Banda Sinfônica do Curso de Formação Musical (CFM) da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta, nesta quarta-feira (19), o concerto “Invasão Intergaláctica”, às 19h30, no Teatro da Ufes, em Vitória. A entrada é gratuita.

O espetáculo reúne obras inspiradas em clássicos do cinema de ficção científica, como Star Wars e Blade Runner, com repertório que destaca trilhas sonoras e composições do gênero.

Sob regência do professor Paulo Eduardo Almeida, o grupo – formado por cerca de 40 estudantes – executará obras como “Galactic Fanfare” (Randall Standridge), “Stardance” (Michael Sweeney) e a conhecida “Star Wars Saga”, de John Williams.

Narrativa dramatizada

De acordo com apuração do TN, o concerto será conduzido por uma história ambientada em um futuro distópico, no qual humanos e androides dividem o planeta. A trama gira em torno do personagem Odisseu, que inicia uma viagem intergaláctica para enfrentar Lord V., líder de uma ofensiva das máquinas contra a música.

Durante a apresentação, narradores e atores caracterizados intercalarão as execuções das obras, conduzindo o público pela narrativa ficcional criada para o espetáculo. O evento é gratuito e a entrada está sujeita à lotação do teatro.

Espetáculo: Invasão Intergaláctica

  • Com: Banda Sinfônica do Curso de Formação Musical da Fames
  • Regência: Prof. Paulo Eduardo Almeida
  • Participação especial: Grupo de Saxofones da Fames
  • Data: 19/11 (quarta-feira)
  • Horário: 19h30
  • Local: Teatro da Ufes – Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
  • Entrada: Gratuita

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também