Bairros da Serra não devem ter carnaval de rua

Compartilhe:
O bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TN
A Serra tem dezenas de blocos de rua. Foto: Arquivo TN

Nenhum município deverá ter carnaval este ano. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes, na manhã desta terça-feira (19) em conversa com CBN Vitória.

Na entrevista, Nesio disse ser insuficiente a quantidade de vacinas que serão aplicadas até o Carnaval para se ter uma imunidade coletiva segura. Por isso não será possível a realização nem de shows, nem de atividades carnavalescas.

Na Serra, a prefeitura da Serra informa que vai seguir a orientação do governo do Estado em relação ao Carnaval bem como ampliará, ainda mais, a campanha de conscientização e informação sobre a Covid-19 neste período.
Disse também que as equipes de Posturas e Meio Ambiente definem o planejamento das ações, que vão contar com o apoio da Guarda Municipal da Serra. Na Serra, continuam proibidos carros e caixas de som em vias públicas.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O TEMPO NOVO também procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que informou por meio de nota que um grupo técnico, junto a equipe da sala de situação de governo, está formulando a regulamentação referente ao carnaval no Estado e a mesma será divulgada em breve.

A Serra está no Mapa de Risco do governo do Estado classificada como risco moderado. A Serra tem 34.542 mil casos confirmados, 694 mortes e 32.894 pessoas citadas da doença.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também