Bairro Praia da Baleia conta agora com Associação de Moradores

Compartilhe:
O presidente da AMBPB, Bruno Puppim de Oliveira e seu vice-presidente Marcos Paulo Ladeira Pinheiro. Foto: Divulgação

O bairro Praia da Baleia, que fica entre Manguinhos e Jacaraípe, agora vai ter associação de moradores. É que foi registrado no último dia 31 de março, a Associação de Moradores do bairro Praia da Baleia (AMBPB), fruto da organização de alguns moradores que viram a necessidade da organização civil para que o bairro pudesse entrar no radar das obras e serviços públicos.

O presidente da AMBPB, Bruno Puppim de Oliveira, morador do bairro desde 2012, e seu vice-presidente Marcos Paulo Ladeira Pinheiro, informaram que o bairro surgiu de uma subdivisão de uma área que fazia parte do bairro Castelândia, antigo Sítio Irema, e que ainda hoje, apesar da existência do bairro Praia da Baleia datar de 2009, com a  Lei Municipal nº 3.421/09 substituída pela lei nº 4.514/16, em consulta ao site da prefeitura de Serra datado de maio de 2020, o orçamento participativo ainda aponta para o Bairro de Castelândia.

O presidente Bruno Puppim disse que apesar da comunidade ter uma área de 454.671,56m² e uma densidade populacional de aproximadamente 10.000 habitantes, ela ainda não foi contemplada oficialmente pelos projetos e serviços oferecidos pelo poder público. “Não havia até então uma representação oficial que levasse a este as reivindicações do Bairro. A nova Associação pretende mudar esse panorama, inserindo a Praia da Baleia no orçamento participativo e trazendo obras, melhorias e serviços públicos essenciais”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também