Bairro na Serra se mobiliza após desaparecimento de cachorro comunitário atropelado

Compartilhe:

Moradores do bairro Chácara Parreiral, na Serra, estão mobilizados em busca de respostas sobre o desaparecimento de Rocambole, um cachorro comunitário conhecido na região. O animal, que costumava dormir na beirada da calçada da Rua Florianópolis, foi atropelado na noite da última sexta-feira (14) por um motorista que, segundo testemunhas, deixou o local levando o cão ferido.

De acordo com relatos de moradores, o condutor afirmou que prestaria socorro e encaminharia Rocambole a uma clínica veterinária em Laranjeiras, também no município. Porém, o animal nunca deu entrada em nenhuma unidade veterinária da região, e o telefone fornecido pelo motorista seria falso. Desde então, Rocambole está desaparecido, e a atitude do condutor levantou suspeitas e revolta na comunidade.

A tutora comunitária e vizinhos acionaram a Polícia Civil e registraram Boletim de Ocorrência, conforme apurado pelo Tempo Novo. Segundo eles, imagens e informações do suspeito já foram repassadas às autoridades. Agora, o objetivo é localizar o indivíduo para prestar esclarecimentos sobre o destino do animal.

A legislação brasileira prevê punição para crimes de maus-tratos a animais, com pena que pode chegar a cinco anos de detenção em casos envolvendo cães e gatos.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também