Baiano e queniana vencem a meia-maratona da Corrida da Água

Compartilhe:
Pódio da meia-maratona. Foto: Divulgação
Pódio da meia-maratona. Foto: Divulgação

Com um circuito inovador, incluindo a meia-maratona (21km), 3.000 atletas de várias partes do Espírito Santo, de outros estados e até do Quênia participaram da Corrida da Água Fortlev, realizada neste domingo, dia 12, no Civit II, na Serra.

O destaque da meia-maratona ficou para o baiano Edmilson dos Reis Santana, que representou a equipe do Cruzeiro (MG), e a queniana Caroline Jepkemei Kimosop, respectivamente, os vencedores nas categorias masculina e feminina.

Com o tempo de uma hora e oito minutos, Edmilson participou pela primeira vez da prova. O campeão da Corrida da Água do ano passado na prova de 16km, o alagoano Damião Ancelmo de Souza, desta vez ficou com o segundo lugar e ressaltou que o calor intenso foi bom para os brasileiros. O terceiro lugar ficou com o queniano Joshua Kipkemboi Kogo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na categoria feminina, a queniana Caroline mostrou disposição mesmo após enfrentar a temperatura de mais de 30°C, em uma hora e vinte e dois minutos.

A Corrida da Água Fortlev passou pela mais importante região industrial do Espírito Santo, em cenários belíssimos como o Balneário de Manguinhos e a Lagoa Jacuném, com trechos de subida e descida, criando desafios para os participantes. No caminho de avenidas amplas e sinalizadas havia indicação dos pontos de controle e hidratação, esponjas refrescantes, ambulância e o oásis, local de apoio para os corredores da meia-maratona.

Premiação

A Corrida Fortlev distribuiu troféus e um total de R$ 45 mil em dinheiro, conforme categorias abaixo. Todos os atletas que terminaram a prova também receberam medalha de participação. Os resultados completos das demais categorias estão disponíveis em http://www.chiptiming.com.br/resultados/corridadaaguafortlev2017.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também