Aumenta o número de doentes por dengue na Serra

Compartilhe:
Serra passou por surto de dengue no ano passado. Foto: Divulgação
Cidade lidera o número de casos confirmados de dengue na Grande Vitória. Foto: Divulgação

Os números de doentes e mortos por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019 já foram registradas mais de 15 mil pessoas infectadas e sete mortes pela doença na cidade. Enquanto isso, a Prefeitura da Serra vem realizando mutirões e outras ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Neste ano, já foram 15.820, enquanto no ano passado foram apenas 708. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de mais de 2.130%. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 42 e 79 casos na cidade em 2019.

Sobre o aumento nos casos de dengue, a prefeitura disse por meio de nota que a Serra é a cidade que mais possui armadilhas para o mosquito no Estado e faz o monitoramento de mais de 1.100 equipamentos semanalmente.

Disse ainda que a Sesa intensificou suas ações em várias frentes, desde campanhas educativas para conscientização da população até medidas diretas contra o mosquito como: telagem de caixas d’água, bloqueio nos pontos críticos, colocação de larvicida, visita às residências e também a locais estratégicos (borracharias, ferros-velhos, floriculturas).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também