Escolas da Serra estão oferecendo aulas de circo, capoeira e até teatro para melhorar rendimento dos alunos nas aulas, através do projeto Novo Mais Educação – parceria da Prefeitura da Serra com o Governo Federal. A iniciativa já mostra resultado nos boletins escolares da criançada, com queda de até 90% nas reprovações desde que o método de integração curricular foi implantado.
As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra e o objetivo do programa é melhorar a aprendizagem no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Na Serra participam da metodologia 24 escolas, sendo que 14 escolas aderiram à jornada de 15 horas extras semanais para desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.
Já outras 10 fizeram a adesão ao programa para estenderem em 5 horas a carga horária para aulas de Português e Matemática. As escolas desenvolvem atividades no contraturno e trabalham, também, a autoestima dos alunos, noções sobre regras, disciplina, dedicação aos estudos e desenvolvimento de valores.
Relação das escolas do programa (15 horas):
Leia também
EMEF Antônio Vieira de Rezende
EMEF Centro da Serra
EMEF Centro de Jacaraípe
EMEF Divinópolis
EMEF Djanira Maria de Araújo
EMEF Elpídia Coimbra
EMEF João Paulo II
EMEF Julite Miranda Freitas
EMEF Leonel de Moura Brizola
EMEF Neusa Maria Peyneau
EMEF Padre Gabriel
EMEF Paulo Freire
EMEF Profª Eulália Falquetto Gusmann
EMEF Profª Maria Istela Modenesi
Relação das escolas do programa (5 horas):
EMEF Bicanga
EMEF Cidade Pomar
EMEF João Calmon
EMEF Jorge Amado
EMEF Manoel Vieira Lessa
EMEF Maria Helena Vasconcello
EMEF Novo Horizonte
EMEF Olivina Siqueira
EMEF Profª Áurea Maria Andrade
EMEF Valeriana Rosa Cesar

