Categories: Política

Audifax vai apelar ao governador para que reavalie suspensão de convênios

Audifax e Hartung durante a assinatura de convênio. Foto: Divulgação

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), vai apelar ao governador Renato Casagrande (PSB) para que reavalie a decisão de suspender os convênios com diversas prefeituras capixabas, e que foram assinados por seu antecessor, Paulo Hartung (sem partido) nos últimos três meses de governo. A Serra seria beneficiada com recursos da ordem de R$ 20 milhões para investimentos na cidade, por meio da parceria com a administração estadual. 

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), Audifax adiantou como pretende argumentar com o socialista.

“Acredito que o novo governo olhará as necessidades dos municípios, inclusive as da Serra.
Acredito na palavra dada do governador, que se comprometeu a garantir o repasse dos recursos dos convênios aos municípios, tanto que solicitou ao Tribunal de Contas do Espírito Santo o parcelamento e não o cancelamento dos convênios.
O governador fala da necessidade de investimentos para o Estado, e entendo que não existe maneira mais eficiente do que estes recursos serem aplicados também pelo governo estadual.
Assim como o governador anuncia sua ida a Brasília para buscar, junto ao presidente Bolsonaro, recursos para obras, os prefeitos têm a mesma expectativa em relação a ele para os municípios.
Eu, em nome de 500 mil pessoas, solicito que o governo do Estado reveja a publicação do decreto.
Todos os convênios assinados são de grande importância para a população da Serra. Eles foram fruto de muito tempo de entendimento e são obras prioritárias para o município. Atenderão diretamente cerca de 300 mil pessoas e, indiretamente, todo o Espírito Santo”.

Segundo informações da assessoria de Casagrande, os valores repassados para os municípios terão que ser devolvidos, e os municípios terão prazo para devolver o valor, apresentar plano de trabalho, onde vão detalhar as prioridades do município, por que são prioridades e por que o repasse deve ser feito de forma integral. Só assim o dinheiro poderá ser repassado pelo Governo às prefeituras. Serão sustados os últimos 90 dias de convênios.  

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

6 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

6 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

7 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

7 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

8 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

8 horas atrás