Categories: Política

Audifax pode trocar PSB por Rede de Marina

O prefeito Audifax Barcelos é a principal liderança com mandato do PSB no ES. Foto: Bruno Lyra

Anderson Soares

Conceição Nascimento

 

Mal acabaram as eleições de 2014 e parece que os ânimos já começaram a se aquecer para o pleito de 2016. O que se especula no mercado político é que o PSB pode sofrer uma perda considerável de militantes. Inclusive o principal deles com mandato, o prefeito da Serra Audifax Barcelos cujo nome está sendo cotado a migrar para a Rede Sustentável de Marina Silva, partido que deverá finalmente ser oficializado em março.

Outro que pode partir do PSB rumo ao Rede é o deputado federal Paulo Foletto. Ele teria estreitado as relações com o Prefeito Audifax e ambos mantido conversas conjuntas com representantes da legenda no Espirito Santo.

Publicamente Foletto nega a intenção de trocar de legenda. “Em nenhum momento da minha trajetória política cogitei mudar de partido”.

Convite

Outra liderança do PSB e único representante da Serra na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) confirmou que também recebeu convite da Rede. “Embora tenha sido convidado para compor a Executiva estadual do PSB, vejo com bons olhos a criação desse partido”, frisa.

Coordenador geral da Rede no Estado, Gustavo de Biase, revelou que existe articulação em torno da adesão de integrantes do PSB, mas que ainda é muito cedo para definir um quadro politico. “Muitos atores políticos estão envolvidos na legenda, em apoio à sua formação. Nossa meta é homologar o partido até março, mas ainda não posso citar nomes dos que virão compor os quadros para evitar constrangimentos”, afirmou.

O prefeito Audifax Barcelos foi procurado para comentar o assunto. Por meio de sua assessoria informou que recebeu um telefonema da ex-senadora Marina Silva, liderança nacional da Rede Sustentabilidade solicitando apoio para a formação da legenda. Disse ainda que Barcelos está ajudando na coleta das cinco mil assinaturas na Serra, mas não confirma se ele tem a intenção de migrar para aquela sigla.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

9 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

10 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

10 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

11 horas atrás