Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Compartilhe:

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local foi nomeado ‘Casa 11’, em referência ao número de urna do PP, partido ao qual ele está filiado. O espaço, localizado na Avenida Norte Sul, perto da esquina do antigo Dim Dom, em Laranjeiras, servirá para intensificar agendas, reuniões e ações visando a eleição deste ano.

Audifax chegou ao local acompanhado pelo deputado federal Josias Da Vitória, que é o líder do PP em âmbito estadual e bem articulado nacionalmente. O ex-prefeito alertou sobre os riscos de perdas orçamentárias com a implementação gradual da nova Reforma Tributária, que, segundo ele, pode causar enormes prejuízos aos cofres públicos da Serra e comprometer a oferta de serviços e investimentos.

Ele afirmou ainda que a população não quer “esperar que um prefeito chegue sem saber o que fazer”, em referência ao seu histórico de gestão pública à frente da Serra. O ex-prefeito também mencionou o crescimento populacional da Serra como um fator que pode causar convulsão social, caso o próximo prefeito seja alguém “inexperiente” e que não entenda de gestão pública.

De forma mais contida, e sem citar nomes, ele também criticou a atual gestão, comandada pelo prefeito Sérgio Vidigal, que, na perspectiva de Audifax, não teria entregado investimentos suficientes na área da educação, com inauguração de novas unidades educacionais.

Ele também criticou o que considera ser uma perda de transparência na gestão pública. Audifax estava bastante animado, disse-se “energizado” para a disputa e pronto para debater com qualquer um que postule a vaga de prefeito.

Animado também estava Da Vitória, que teceu elogios a Audifax. O deputado afirmou que, “nesses tempos de insanidade”, referindo-se à polarização nacional, os eleitores das cidades não podem cair no radicalismo e devem ter “responsabilidade e equilíbrio na decisão sobre quem vai apoiar”. Da Vitória não economizou nas declarações de confiança e apoio ao ex-prefeito: “Queremos governar a Serra com amor e acolhimento, e você vai ser prefeito deste município de novo”, disse.

Estavam presentes no evento lideranças estaduais do PP, além de partidos aliados como Agir e Avante. Além deles, mais quatro vereadores registraram presença, são eles: Anderson Muniz, Prof. Alex Bulhões, Prof. Artur Costa e Raphaela Moraes.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também