Audifax confirma filiação ao PP com objetivo de voltar a ser prefeito da Serra

Compartilhe:
O presidente estadual do PP, Da Vitória, e Audifax Barcelos. Foto: Divulgação

Após meses de suspense, o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, já escolheu o partido ao qual vai se filiar e onde poderá disputar as eleições majoritárias em 2024. O economista vai oficializar sua filiação ao PP e poderá ser o candidato da legenda na corrida pela Prefeitura da Serra.

A filiação será no dia 02 de dezembro de 2023, às 09h, no auditório do hotel e churrascaria Serra Grande, em Laranjeiras. As informações foram confirmadas pelo ex-prefeito na manhã deste sábado (4).

Devem seguir o prefeito na nova legenda alguns dos seus aliados, mas nenhum nome foi confirmado até o momento. Em 2024 serão eleitos novos prefeitos e vereadores em todas as cidades brasileiras.

Audifax foi eleito prefeito pelo PDT, em 2004. O segundo mandato de chefe do Executivo foi pelo PSB, sendo o único prefeito eleito pela agremiação na Grande Vitória. Com a fundação da Rede, passou a comandar a legenda no Espírito Santo, e esteve filiado até 2022. Após deixar a legenda, o ex-prefeito se aproximou do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas as conversas esfriaram.

Ele foi prefeito da Serra por três mandatos, o primeiro deles entre 2005 e 2008. Depois foram dois mandatos consecutivos entre 1 de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2020. Foi deputado federal, eleito em 2020, pelo PSB. Ele também disputou as eleições para o Governo do Estado, em 2022, pela Rede, quando recebeu 135.512 votos e ficou em quarto lugar.

O deputado federal Da Vitória, presidente estadual do PP foi procurado para comentar o assunto, mas não foi localizado.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também