Em boletim médico divulgado nesta manhã, a equipe do Hospital Metropolitano confirmou que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), apresenta um quadro de melhora progressiva. Ainda hoje, devem ser realizados procedimentos para a retirada dos equipamentos de sedação e do respirador mecânico.
Audifax está nesta sexta-feira (19), uma semana após sua internação, mais acordado e interagindo melhor com familiares e equipe médica.
“Apesar da evolução clínica favorável, permanece ainda em estado grave e sem previsão de alta da UTI. Segue em cuidados intensivos”, diz o boletim assinado pelas médicas Gianne Murad Sudré e Karla Toríbio Pimenta.
Barcelos foi internado no último dia 12, com um quadro de pneumonia grave, choque séptico e insuficiência respiratória aguda. Ele foi submetido sessões de hemodiálise e ao uso de equipamentos para ventilação mecânica, permanecendo sedado na Unidade de Tratamento Intensivo do Metropolitano por quase uma semana.