Audiência pública na Assembleia Legislativa debate envolvimento de presos com o tráfico de drogas

Debate acontecerá nesta segunda-feira (7), no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa
Compartilhe:
Nesta segunda-feira (7), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo promove audiência pública para debater questões relacionadas aos presídios do Estado, legislação sobre o tema e o suposto envolvimento de detentos com o tráfico de drogas. A iniciativa é da Comissão de Política sobre Drogas, presidida pelo deputado estadual Padre Honório (PT). O evento tem início às 18h30 de hoje, no Plenário Dirceu Cardoso, com transmissão ao vivo pela TV Ales.
 
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e apresentados pela comissão, a população carcerária do Estado neste ano aproxima-se dos 20 mil detentos, sendo que deste total, 35,6% estão envolvidos com o tráfico de drogas. Especialistas sobre o assunto questionam quem de fato é traficante e quem é usuário. 
 
Segundo informações da organização do evento, devem compor a mesa de debates o secretário de Estado de Justiça, Wallace Tarcísio Pontes; o secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas; o professor de Direito Penal Israel Domingos Jório; o delegado titular da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, João Paulo Pinto; a defensora pública do Núcleo de Presos Provisórios, Ana Letícia Stern; e o representante da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória, Padre Paulo Sérgio Vaillant. 
 
 
 
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também