Atropelada e grávida, Princesa sobrevive por milagre e agora precisa de um lar

Compartilhe:
Princesa
Princesa está totalmente recuperada, ela é porte pequena, castrada, vacinada e agora precisa de um lar definitivo que a trate com carinho e amor. Crédito: Divulgação

A história da cadelinha Princesa é mais um retrato da dura realidade do abandono de animais na Serra. Atropelada e deixada sem socorro por quem causou o acidente, Princesa chorava de dor nas ruas quando foi socorrida por Leonie Holzmeister, moradora de Jardim Limoeiro, que buscava desesperadamente ajuda para a pequena.

Ao saber da situação, a veterinária Fernanda Miossi Perini Mariquito, da Clínica Veterinária Doc Vetz, em Laranjeiras, na Serra, se prontificou a ajudar a cadelinha para avaliação. “Ela chegou à noite e, mesmo sem exame completo, percebi que Princesa estava prenhe. Pedi que a deixasse comigo para observação. Horas depois, já de madrugada, ela entrou em sofrimento, chorando e perdendo sangue”, relata a profissional.

Diante da urgência, a equipe realizou uma cesariana de emergência. O filhote, infelizmente, não resistiu — tinha uma má formação congênita —, mas Princesa sobreviveu graças ao atendimento rápido e sensível da equipe da Doc Vetz.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Se ela tivesse permanecido mais algumas horas na rua, teria morrido. Foi Deus que mandou naquele momento certo. Conseguimos salvar a vida dela”, conta a veterinária emocionada.

Os valores dos procedimentos e algumas medicações já bateram a casa dos R$ 990. “Por isso, fizemos uma união entre amigos para pagar os cuidados com a Princesa”, disse Leonir.

Leia também

Ativista busca adoção para filhotes abandonadas na orla de Jacaraípe

Princesa precisa de um lar

Princesa é uma cadela de rua e cuidada pela moradora Leonie Holzmeister, com ajuda de outros moradores da região e um grupo de amigos engajados em aliviar o sofrimento de animais de rua. 

Princesa ficou internada por alguns dias na clínica e desde a última terça (10) está abrigada num lar temporário, e ainda precisará de um lar definitivo. Ela está totalmente recuperada, castrada, vacinada é dócil e cheia de amor para dar — e precisa urgentemente de uma família que a adote.

“Ela é maravilhosa e nossa missão agora é encontrar um lar que a acolha com carinho até seus últimos dias”, pede a ativista.

Quem tiver interesse em adotar a Princesa pode entrar em contato pelo telefone 27 99999-6857.

Falta apoio do poder público

Além do apelo por Princesa, a veterinária denuncia o descaso com a causa animal na cidade. “Todos os dias chegam animais em estado crítico. Tentamos conseguir castrações pela Prefeitura da Serra, mas o processo é burocrático. Falta estrutura. As ONGs estão sobrecarregadas e os protetores, exaustos”.

Ela reforça que muitos casos exigem internações e tratamentos longos, sem qualquer suporte governamental. “As pessoas procuram os órgãos públicos e simplesmente não são atendidas. É um abandono institucionalizado”, desabafa.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também