Atletas da Serra vendem biscoito para conseguir R$ 7 mil e participar de torneio. Você pode ajudar?

Compartilhe:
As meninas vendem o biscoito de porta em porta ou em comércios para participar dos campeonatos. Foto: Divulgação

As meninas do time do América ES, de Planalto Serrano, na Serra, campeãs do Grand Prix Feminino, disputado em Betim, Minas Gerais, se preparam agora para disputar o Brasileiro de Futebol 7 feminino, de 13 a 15 de novembro.

Para participar do torneio, as meninas precisam angariar o valor para viajar para o Rio de Janeiro que sediará o campeonato que acontecerá no Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva.

As meninas precisam de ajuda para arcar com as despesas que giram em torno de R$ 7 mil. O técnico Marcos Costa do Nascimento, popularmente conhecido como Costa, disse que para conseguir arrecadar o valor, as atletas irão fazer rifas e venderão biscoito.

A prática já é realizada pelo time como fonte de caixa para participar de competições. As jogadoras vendem biscoitos que são comprados com dinheiro delas e também do técnico Costa. “Compramos os produtos de uma empresa de Minas Gerais e revendemos. Também fazemos rifas e eu completo muitas vezes os valores que faltam com dinheiro do meu próprio bolso”, explica.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Quem quiser contribuir ou comprar biscoito o pagamento pode ser feito via Pix – 27981246865 (em nome de Marcos Costa do Nascimento) ou por PicPay clicando aqui.

O América ES, atende meninas com idade a partir de 5 anos que amam o esporte e querem uma oportunidade para deslanchar na carreira de atleta. Para conseguir participar das competições, o técnico do clube e as jogadoras vendem biscoito de porta em porta e em comércios. Também fazem rifas e muitas vezes investem dinheiro de seu próprio bolso para dar luz ao sonho de se tornar jogadoras profissionais.

Segundo Costa, o projeto surgiu há mais de quatro anos. “O clube começou por meio de esposas e namoradas de atletas do time masculino. Trabalhamos com meninas do Planalto Serrano e bairros adjacentes. Hoje temos 22 meninas no time A e B. Mas nosso projeto é liberado para jovens acima de 12 anos que queiram um espaço no futebol e que tem compromisso com o esporte. Nossa equipe principal já conta com meninas acima de 14 anos com grandes talentos. O espaço do América ES é aberto para todas”, conta Costa.

As meninas do América ES já conseguiram participar de competições oficiais como a Copa ES, Taça ES, Copa América, Copa Serrana, Copa Silme e Grand Prix Feminino.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também