Atletas da Serra se divertem e alegram fãs na onda do TikTok

Compartilhe:
Deborah foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O TikTok – aplicativo de rede social que virou febre entre milhões de pessoas do mundo – também está fazendo a cabeça de atletas da Serra. O aplicativo permite que seus usuários criem vídeos divertidos e de maneira viral, se diferenciando se diferenciando um pouco das outras redes mais acessadas.

Na onda do TikTok a ginasta Deborah Medrado está fazendo sucesso e tem vídeos com quase 10 mil visualizações. Moradora de São Geraldo a atleta da ginástica rítmica faz vídeos alusivos a sua prática esportiva e até fazendo teste de coronavírus. Deborah também se diverte e diverte quem assiste fazendo gracinhas.

“Me inspiro na minha própria rotina e vida de atleta para a maioria dos meus vídeos. Tudo o que passamos, e o que as pessoas falam a respeito, perguntam e comparam no mundo da ginástica rítmica…. Tento inspirar as pessoas por meio deles. Mas também gravo vídeos que são modinhas no momento e alguns que me identifico e acho engraçado rsrsrs (sic)”, disse a ginasta ao TEMPO NOVO.

Deborah é seguida 7.335 seguidores e foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. O ouro foi conquistado na prova do conjunto da Seleção Brasileira de ginástica rítmica.

Outra famosa que tem conta no aplicativo e capricha na criatividade é a paratleta do tiro esportivo, Eloisa Fernandes, está se divertindo e arrancando risadas de seus 550 seguidores. Na rede social, ela brinca com o cachorro, ensina a dar um fora com respeito e ainda simula conversa com São Pedro em uma possível passagem para o céu. Alguns de seus vídeos ultrapassam mil visualizações.

Eloisa, em 2019, foi considerada a melhor paratleta do tiro esportivo do Brasil. Foto: Arquivo TN

“Faço vídeos sobre os questionamentos inusitados a pessoas com deficiência, como forma de combater o preconceito e vídeos sobre o meu esporte, o Tiro Esportivo. Mesmo minha conta sendo pequena, tenho vídeos que já viralizaram com mais de 65k de visualizações”, conta a atleta completando que abandonou a conta algumas vezes.

“Mas agora voltei tentando um engajamento mais organizado, entendo que a plataforma é uma excelente ferramenta de comunicação para falar de assuntos delicados de forma bem humorada”, afirma.

Eloisa é moradora de Jacaraípe e em 2019 foi considerada a melhor paratleta do tiro esportivo do Brasil ao conquistar o título feminino do Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria Pistola de Ar.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também