Atletas da Serra competem em evento de lutas em Vitória com disputas por cinturão

Compartilhe:
Serra lutas cinturão
O Oliveira Fight Combat foi idealizado pelo atleta de jiu-jitsu Fledis de Oliveira, conhecido como Oliveira, que é morador da Serra e terá lutas que valem cinturão. Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), atletas da Serra, homens e mulheres, estarão em destaque no Oliveira Fight Combat, um evento que promete agitar a Arena Verão de Camburi – Arena Vida, em Vitória. Com mais de 50% dos competidores vindos do município, o torneio será realizado em um octógono montado especialmente para as disputas de MMA amador, jiu-jitsu com e sem kimono, karatê, wrestling e muay thai, valendo cinturões para os campeões.

O evento foi idealizado pelo atleta de jiu-jitsu Fledis de Oliveira, conhecido como Oliveira, com o objetivo de valorizar o esporte capixaba.

“O Oliveira Fight Combat será histórico, com um formato inovador. Estamos oferecendo um espaço exclusivo para os atletas, com massoterapeuta, degustação de frutas e todo o suporte necessário. A premiação será de alto nível, e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal 027 Podcast no YouTube”, destacou Fledis, morador da Serra.

Veja as lutas:

Fledis, eleito o melhor atleta do ano pela Secretaria de Esporte e Lazer do ES, é também vice-campeão estadual de wrestling e possui diversos títulos no Brazilian Jiu-Jitsu. Segundo ele, o evento será uma oportunidade para mostrar o potencial dos atletas capixabas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As lutas começam às 17 horas, com entrada gratuita, em frente ao antigo Hotel Aruan, entre os quiosques K4 e K5. O evento conta com apoio da Prefeitura de Vitória.

+ Serra oferece colônia de férias gratuita em diversos bairros; veja como participar

Destaques da Serra no Oliveira Fight Combat:

  • Ricardo Nery: faixa-preta de jiu-jitsu e profissional de MMA, atualmente professor na academia Titans, em Laranjeiras.
  • Nadine Gonçalves: atleta de karatê representando o Team Aguiar.
  • Lorenzo Pimentel e Davih Enriko: jovens promessas do jiu-jitsu kids, com dezenas de títulos acumulados. Lorenzo, de 9 anos, possui mais de 70 medalhas, enquanto Davih, de Porto Canoa, também acumula conquistas significativas.
  • Sandro Felipe: atleta da academia de Barcelona, que recentemente foi vice-campeão no Rio International.

Além disso, o evento terá uma apresentação inclusiva de karatê com crianças autistas da clínica Felíce, reforçando a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. “Queremos evidenciar o poder transformador do esporte, promovendo tanto a inclusão social quanto o alto rendimento”, finalizou Fledis.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também