Atleta de Jacaraípe é convocado para lutar no Sul Americano de Muaythai no Rio de Janeiro

Compartilhe:
Hiago Fernandes já acumula diversas vitórias. Foto: Divulgação

A Serra é um celeiro de atletas de diversas categorias. E um lutador serrano foi convocado para disputar o Sul-Americano Muaythai – o WMO Continental Title Fight 2021, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15 de janeiro.

Hiago Santos Fernandes, tem 25 anos, é morador de Jacaraípe e o campeonato é coordenado pela Organização Mundial de Muaythai.

O atleta é nascido e criado em Jacaraípe e cresceu numa periferia da região. Com 19 anos iniciou os treinos no Centro de Treinamento Kings, onde destacou-se por sua determinação e força de vontade. Hoje, trabalha na academia como instrutor e realiza aulas sociais para alunos da comunidade onde cresceu, na localidade conhecida como ‘Terereco’, no bairro São Patrício, em Jacaraípe.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O atleta já acumula diversos títulos como campeão e dono do cinturão até 63,50kgs Super Thailand – Barra Funda/SP (2021), campeão Portuários – Santos/SP(2021), campeão e dono do cinturão até 60kgs do Super Thailand – Barra Funda/SP (2020), campeão Brasileiro CBMB – Cachoeiro de Itapemirim/ES (2019), campeão estadual FCMM – Cachoeiro de Itapemirim/ES (2019), campeão e dono cinturão até 63,500kgs  2º Duelo de Titãs – Aracruz/ES (2019), Vice campeão mundial WMO(2018) – Bangkok/Tailândia, campeão e dono do cinturão até 55kgs 1º Duelo de Titãs – Aracruz/ES (2018), campeão  Brasileiro CBMB – Ribeirão Preto/SP (2017), campeão estadual FCMM – Cachoeiro de Itapemirim/ES (2017) e melhor atleta brasileiro CBMB – Ribeirão Preto/SP (2017).

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também