
O atleta Henrique Cuzzuol, de Serra Dourada, foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, Supino e Levantamento Terra organizado pela Confederação Brasileira de Powerlifting que aconteceu em São Paulo.
O campeonato que teve três dias de competição contou com 150 fortões por conta da pandemia e Henrique foi o campeão em sua categoria de idade e peso (Master 55-59 até 82,5 kg), na modalidade Supino com a carga de 90kg e na modalidade Levantamento terra, com a carga de 230kg. O levantador de peso da Serra, finalizou sua participação no evento levando também a premiação de melhor atleta entre os master no Levantamento Terra.
O torneio que aconteceu de 11 a 13 de dezembro contou com participantes dos estados de Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A competição também contou com atletas paraolímpicos, que usam suas deficiências como motivação a mais para praticar a inclusão no esporte, entre eles, destaque para Guilherme Souza Cabral que é deficiente visual e Miguel Wagner, portador de distrofia muscular nas panturrilhas que levantou a carga de 290 kg.
Leia também
As mulheres também se fizeram presente no evento. Destaque para Larissa Gomes e Cristina Pimenta, ambas campeãs em suas respectivas categorias de idade e peso.
Atual recordista
Henrique é o atual recordista brasileiro com seus 245 quilos no levantamento terra obtidos em 2019. Cuzzuol tem 58 anos e pesa 81 quilos e mantém uma dieta regrada sem carboidrato, sem bebidas alcoólicas, sem cigarro.
Confira os resultados:
Supino Supino(1)

