Categories: Notícias

Ativistas fazem  trilhas solidárias para ajudar moradores de rua

As subidas serão pelas trilhas do Restaurante e de Furnas rumo aos 833 metros de altitude do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

No próximo dia 21 de julho, o grupo de ativistas ambientais Guardiões do Mestre fará uma tripla dupla com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto ‘Servir a todos’ que ajuda pessoas em situação de rua doando alimentos.

O evento solidário será realizado em duas trilhas ao mesmo tempo: a da Serra-Sede, conhecida como trilha do restaurante e a de Furnas.

Os pontos de encontro serão: para a trilha do restaurante, em frente a igreja católica da Serra-Sede e a de Furnas, na pracinha de Jardim Tropical. Nos dois casos, o horário para chegada é às 7 horas. Para participar o valor é R$ 20.

A caminhada tem duração de 3h30m até o topo do Mestre Álvaro, trajeto com obstáculos naturais e inclinados de mata fechada, com média de 13 quilômetros no total. “O Mestre Álvaro tem várias fonte de água que dá para tomar banho e dar uma refrescada, mas não é água para consumo”, destaca Junior Nass, do Guardiões do Mestre.

Durante o trajeto há acompanhamento de guia profissionais e sorteio de brindes. “Não estão inclusos o transporte, a alimentação e a hidratação. Pedimos que as pessoas levem pelo menos 3 litros de água mineral. Estes itens são por conta de cada trilheiro. Também damos as dicas de usar bota de trekking ou tênis usado, levar repelente pois na mata tem muitos insetos, fazer uso de mochila para dar maior mobilidade na subida e na descida e levar protetor solar”, diz Nass.

Quem subir os 833 metros de altitude do Mestre deve estar preparado para os riscos das atividades. Podem acontecer torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações que são riscos inerentes à atividade e picadas de inseto.

Informações com Junior Nass 27 99631-2337. As contas para depósito são Caixa Econômica Federal, Conta poupança: 10992-0, Ag: 1208, Op: 013, Ricardo Monteiro ou banco Sicob, Ag: 3007, Conta: 971871, Ricardo Monteiro.

São trinta vagas por trilha, após o depósito, os organizadores pedem que o comprovante seja enviado pelo WhatsApp 99631-2337. O valor pode ser pago também no dia o evento.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

14 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

14 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

15 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

16 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

16 horas atrás