Ativista promove subida até as Três Marias no Mestre Álvaro dia 18

Compartilhe:
Álvaro
Visão do Mestre Álvaro, símbolo natural e de luta em prol do meio ambiente na Serra Foto: Divulgação
Para chegar as Três Marias é necessário subir 600 metros de altitude. Foto: Arquivo TN

O ativista ambiental Bismak Ferreira promove no próximo dia 18 de julho – um domingo – uma subida até o topo das Três Marias, que faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) Mestre Álvaro, na Serra.

Para chegar até o conjunto de pedras é necessário subir 600 metros de altitude. O ponto de encontro dos aventureiros está marcado para às 7h no sítio Recanto Mestre Álvaro, na região rural da Serra, em Guaranhuns. De lá, eles seguem até as Três Marias pela trilha de do restaurante.

O valor para subir com os ativistas é R$ 20 por pessoa – valor simbólico que é utilizado pelo grupo para atividades educativas de meio ambiente.

A caminhada tem duração aproximada de três horas, da até as Três Marias. O trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados e são cerca de 9 quilômetros de mata fechada e muita natureza.

Segundo Bismake Ferreira o local possui alguns pontos de água natural, mas não mineral. Quem for subir deve levar água para se hidratar e alimentação leve. “Dois litros pelo menos de água, usar bota de trekking ou tênis usado, repelente, mochila e protetor solar”.

Também existem perigos como torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos. “Estes riscos são inerentes à atividade, também podem ocorrer picadas de inseto, pois o local é de mata fechada”.

As inscrições para a subida podem ser feitas pelo telefone 27 99790-8261.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também