Ativista promove subida até a Pedra Branca, na Serra, em setembro

Compartilhe:
Pedra Branca
Galera durante uma das subidas para a Pedra Branca. Foto: Junior Nass
Serra
Galera durante uma das subidas para a Pedra Branca, no Mestre Álvaro, na Serra. Foto: Junior Nass

No próximo dia 18 de setembro – um domingo – vai ter subida até a Pedra Branca – que faz parte da Área de Proteção Ambiental do Mestre Álvaro, na Serra.

À frente da iniciativa está o ativista ambiental, Junior Nass, que em conversa do jornal Tempo Novo contou que quem for a Pedra Branca vai poder contemplar uma vista espetacular do alto da montanha que chega a 500 metros de altitude. “A trilha tem dois mirantes ao longo do caminho, com bastante água, não é potável, mas da para se refrescar”.

O ponto de encontro para a aventura é a portaria de Furnas, em Jardim Tropical, e o horário de saída está marcado para às 6h40.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

São aproximadamente quatro horas de caminhada até o topo da Pedra Branca com um trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados de mata fechada. “Dá cerca de nove quilômetros no total”.

Durante a caminhada o percurso é acompanhado por guias experientes e haverá sorteio de brindes.

+ Veja vídeo: Polvo da Serra faz passeio em praia e chama atenção de banhistas

Para quem nunca se aventurou na montanha, Nass, dá as dicas:

✅ Bota de trekking ou tênis usado

✅ 3L de água para hidratação

✅ Repelente

✅ Alimentação

✅ Mochila

✅ Protetor solar

“Alertamos também para alguns riscos que são inerentes da prática esportiva que são torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações e picada de inseto”.

A trilha também não é recomendada para pessoas hipertensas, cardíacas ou com problemas respiratórios. Informações Junior Nass pelo ☎ 27 99631-2337.

O valor simbólico para a subida é R$ 25 e tudo que é arrecadado é utilizado em atividades ambientais educativas e de monitoramento de fauna e flora do Mestre Álvaro, na Serra.

O valor pode ser pago via PIX 27996312337 (telefone) ou pelo Picpay @juniornass. “Temos 30 vagas e pedimos que após o depósito, a pessoa nos envie o comprovante de pagamento, CPF e nome completo”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também