Ativista fotografa micro-orquídea rara no Mestre Álvaro

Compartilhe:
Acianthera Purpureoviolacea, é o nome científico. Foto: Junior Nass

Por Thiago Albuquerque

O Mestre Álvaro é um ponto de beleza exuberante e que serve também de “casa” para a fauna e para a flora. No mês passado, o ambientalista e membro da ong Amigos do Mestre Álvaro, Junior Nass fotografou uma Acianthera Purpureoviolacea, nome científico de uma micro-orquídea, uma espécie rara da planta.

A micro-orquídea é originária da Mata Atlântica, especificamente de São Paulo, explica Junior. “Ela é encontrada em florestas úmidas de baixa luminosidade, atualmente considerada extinta na natureza (pelo fato de falta de seu habitat), ela se caracteriza por suas flores de cor escura quase inteiramente púrpura”.

Junior explica que para identificar não foi difícil. “Fiz uma pesquisa sobre micro-orquídea e fui aprofundando”, conta Junior que está sempre na região e já fotografou além de plantas, vários animais. Todos os flagras dele podem ser encontrados na página do instragran (@mestre_alvaro).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também