Ativista da Serra promove excursão para os 2.892 metros de altitude do Pico da Bandeira

Compartilhe:

Um ativista da Serra está promovendo uma excursão para quem quiser curtir a natureza e subir os 2.892 metros de altitude do Pico da Bandeira, que é o ponto mais altos entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais e também de toda a região Sudeste. O Pico da Bandeira é considerado também o terceiro ponto mais alto do Brasil.

A agenda será em setembro, nos dias 10 e 11 e o ponto de encontro será a Igreja na sexta-feira (9/9) às 23h30 na Igreja da Serra sede; 23h45 no posto Arara Azul, na BR 101, em Laranjeiras e às 0h na praça dos Namorados, em Vitória.

Á frente da organização está o ativista Ricardo Monteiro que dá as dicas para quem quiser se aventurar na mega subida. “Usar bota de trekking ou tênis confortável, alimentação, mochila, protetor solar, lanterna, barraca, toalha, documento de identificação e principalmente roupas de frio como tocas, luvas e blusão, pois lá é um local com temperaturas baixas”.

Incluso no pacote da excursão estão a van, café da manhã no sábado às 06h30; entrada no parque; subida de carro da portaria até a área do camping, descida do camping para a portaria  e almoço no domingo. “Também teremos guias experiente para ajudar no guiamento dos aventureiros”.

O valor é R$ 395 e deve ser pago em dinheiro ou via PIX (ricks.tur2019@gmail.com)ou Picpay (@ricks.tur). Para dividir o valor vai para R$ 427,50 que pode ser dividido em 3 vezes nos cartões Visa, Mastercard e Elo. Contato pelo 27 98148-8990 Ricardo.

PROGRAMAÇÃO

  • 00:30 Saída do BOB’s em camburi
  • 06:00 Chegada café da manhã no restaurante
  • 07:30 Embarque no carro para subida do camping
  • Dia Livre para passeios no parque

10/09/2022

  • 00:01 Saída do acampamento rumo ao topo do Pico
  • 05:30 Chegada no Pico
  • Logo após o nascer do sol, desceremos para o acampamento para embargar no carro para a portaria.
  • Almoço
  • Retorno para Vitoria
  • Horário previsto de chegada em Vitoria 21:30.

O QUE LEVAR PARA COMER

  • Frutas
  • Barra de cereais
  • Miojo (caso levem o fogareiro)
  • Suco
  • Biscoitos

PROIBIDO

  • Bebidas alcoólicas
  • Drogas Ilícitas
  • Arma de fogo

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também